Resenha de Livro: Como (Quase) Namorei Robert Pattinson - Carol Sabar

1 comentário(s)
Título: Como Quase Namorei Robert Pattinson
Título Original: -
Autor: Carol Sabar
ISBN: 978-85-64850-01-9
Páginas: 464
Ano: 2011
Editora: Jangada
Preço Sugerido: 39,90  
Avaliação: 




Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs de Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento "crepuscólico" é mais do que urgente. Só que ela não espera conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson!! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir! 


Antes de tudo eu preciso confessar que na primeira vez que vi esse livro achei que era uma obra super fútil que contaria a história de uma menina totalmente infantil louca pelo ator da saga Crepúsculo, Robert Pattinson. Depois de ler algumas resenhas, vi que o livro era bem diferente do que eu pensava, e depois de ler, vi que meu pré-julgamento estava totalmente errado.

Imagine uma personagem atrapalhada, mal compreendida, com um toque romântico e viciada em crepúsculo. Não é muito difícil imaginar já que temos milhares de garotas com esse perfil, mas ninguém simboliza esse papel tão bem quanto Duda Carraro, personagem principal da obra Como (quase) Namorei Robert Pattinson. A garota tem 19 anos e vai passar uma temporada de estudos em Nova York, é claro que enquanto viaja faz planos mirabolantes em sua cabeça para conhecer o galã vampiresco. 

Em Nova York, Duda acaba conhecendo sem querer o seu vizinho e vê que ele tem uma semelhança imaginável com Pattinson, e o que acontece? Ela desmaia. Essa é a porta de entrada para as cenas mais cômicas da história. A garota que se considerava feia até pouco tempo, acaba atraindo mais olhares e admiradores do que imagina, tornando sua vida complicada e a vida do leitor mais engraçada. 

É impossível ficar sério por muito tempo a cada página que se lê, quando você menos espera acontece algo que resulta em risadas histéricas, por isso, tomem cuidado com o local em que irão ler esse livro, pois é bem fácil ser taxado de louco quando se rir lendo um livro. Experiência própria. 

Me envolvi com o livro do começo ao fim, é claro que teve alguns aspectos negativos, mas na minha concepção foram pequenos comparados ao resto do livro que tem uma narrativa contagiante da primeira até a última página.
Seria bom se fosse assim, não seria? Felizes ou trágicos, mas finais, de qualquer modo. Uma conclusão pontual, inquebrável. Seria melhor do que viver na maré, à mercê das ondas, da direção do vento e de tantas e incontáveis variáveis que teimam em tornar tudo tão irritantemente imprevisível na vida real. - Pag. 359
Comédia, romance, uma dose dramática, ação cotidiana e muitos outras aspectos formam a dose perfeita de Como (quase) Namorei Robert Pattinson. É mais uma prova do quanto os autores nacionais estão agradando seu público. Com toda certeza, uma obra que vale muito a pena ser lida. 

1 comentários:

Marina Menezes disse...

Imagino que é um livro pra descontrair, pelo que você disse.
Eu até gosto da saga crepúsculo, mas acho que já ta ficando até chatinho esse monte de livros que envolvem a saga ou se referem a ela(peço desculpas aos fãs, mas é o que eu acho).
Gostei da sua resenha, não é muito comprida e vai direto ao ponto.

http://lerimaginarcriar.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.