Resenha de Livro: Asgard - O Poder Esquecido - Leandro R. S. Filho

2 comentário(s)
TítuloAsgard - O Poder Esquecido
Título Original: -
Autor:  Leandro R. S. Filho
ISBN: 978-85-7679-655-8
Páginas: 248
Ano: 2012
Editora: Novo Século
Preço Sugerido: 34,90 

Os dois maiores reinos estão em guerra, Asgard a terra dos deuses Aesir, e Vanaheim, o lar dos Vanir, pelo controle dos nove reinos. Quando a esperança de vitória deixa Vanaheim e seus aliados, uma mente astuta cria um plano que pode dar um fim definitivo a esta guerra que, de tempos em tempos, recomeça. Ariel, um jovem forte e com coragem de superar seus limites, foi o escolhido para levar a vitória aos Vanir. Apesar de capaz, ele é tolo e ignorante em relação às coisas do mundo dos deuses e tem de ser instruído com cautela para que possa ter a chance de completar sua missão. Será Ariel determinado bastante para seguir seus próprios pensamentos rumo a um futuro incerto e desconhecido? Ou será ele corrompido pelos astutos deuses?









Uma mescla de fantasias provenientes da história nórdica e mundo real formam o cenário da fantasia Asgard - O Poder Esquecido,  do autor nacional Leandro R. S. Filho. Sou muito curioso quanto a fantasias de autores nacionais, pois geralmente possuem uma ambientação bem diferente das estrangeiras, em sentido positivo claro, e na maioria das vezes não deixam a desejar.








Temos na história uma guerra entre o povo de Asgard, local onde habitam os deuses e Vanaheim, onde moram alguns povos que tem a ambição de controlar os nove reinos. O povo de Vanaheim já quase sem esperanças de vencer a guerra acaba recebendo a visita inesperada do deus Loki que oferece uma solução para o problema, ir atrás de um humano em Midgard que pode ter acesso a uma arma muito poderosa que pode matar Odin o líder do povo de Asgard. Para recrutar o humano a deusa Freya torna-se mortal e vai ao encontro do rapaz, esse é o início da jornada de Ariel que mais tarde terá que lidar com um mundo totalmente novo ao qual ele desconhece completamente.

Um dos pontos interessantes da obra são as informações contidas nela. Não temos apenas uma história para ler enquanto passa o tempo mas sim uma fonte histórica grandiosa, uma vez que o livro tem em sua base a história da mitologia nórdica, que em comparação com as outras ainda é muito pouco difundida.  Acho que a história poderia ter durado um pouco mais, assim, teríamos cenas mais elaboradas e um enredo mais rico em detalhes, algumas cenas acabaram acontecendo rápido demais e eu não sou muito fã disso.

O autor do livro tem apenas dezessete anos e prova que idade não significa nada quando se trata de escrita, muito pelo contrário, sua imaginação criou um mundo com personagens fantásticos e com capacidade de conquistar inúmeros leitores.







- O que acha que houve aqui? Terá sido importante?
- Talvez... Algumas coisas na história devem ser deixadas de lado, o que importa é escrevermos o nosso ''hoje'' [...]


Livros com temáticas históricas tem sido muito apreciados te alguns tempos para cá, e essa obra em especial traz um ótimo conteúdo de ser lido e aprendido. Com toda certeza, uma leitura essencial para os fãs de história e aventuras. 

2 comentários:

Wender C Monteiro disse...

Tenho meu exemplar autografado... fiquei mais curioso agora pra conhecer a historia... sera minha proxima leitura...

Parabens pela resenha Juan, ficou muito legal, vc faz um otimo trabalho aqui no blog...

Atenciosamente,
Wender Monteiro

Uill Cardoso disse...

Juan, como sempre arrebentando na resenha... Leandro R, S, Filho parece ter mesmo uma imaginação explosiva. E mitologia nórdica? Com a aparição de Loki? É claro que assim que eu li a sinopse fiquei com vontade de ler... Estou esperando o meu chegar, aí vamos ver como fica a história de O Resenhista para Asgard... mas tá... Só espero que o Loki não seja mesmo um vilão nessa história... O fato da Marvel apresentá-lo como vilão em Thor, rendeu uma pessima imagem para o deus nórdico das travessuras

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.