Resenha de Livro: Hathor - Markus Thayer

2 comentário(s)
Título: Hathor
Título Original:  -
Autor:  Markus Thayer
ISBN: 978-85-7679-394-6
Páginas: 349
Ano: 2010
Editora: Novo Século
Preço Sugerido: 25,00 

βriela sentia uma felicidade imensa vinda do mais profundo de seu ser. Tinha uma grande certeza: amava John, amava muito aquele homem."
John McBrian é estudante de engenharia e tem uma vida normal até encontrar um antigo mapa na biblioteca do King’s College. Acompanhado de seu professor e de seu melhor amigo, ele cruzará o oceano com o objetivo de chegar até onde o mapa aponta: a Serra do Roncador, no Brasil. Perseguidos por pessoas misteriosas e atormentados pela incerteza, eles serão movidos pela coragem e pelo desejo de possuir o maior de todos os tesouros. Mas existe algo que ninguém sabe: Apenas John McBrian tem a chave!










Eu conheci Hathor a partir de outros blogs literários, vi uma resenha do mesmo e depois não quis ler mais nada sobre ele, afinal, fiquei curioso e quanto mais eu lesse menos mistério teria na hora da minha leitura, então, depois de ter o livro nas mãos o devorei em menos de 24 horas.



Na trama, um estudante de Londres enquanto faz um trabalho com um livro emprestado da biblioteca encontra entre duas páginas coladas um documento estranho codificado. A partir disso, o jovem John McBrian recorre ao seu professor para ajuda-lo a decifrar do que se trata o documento que depois de decifrado leva o jovem, um amigo e o seu professor em uma aventura em busca de um tesouro que pode trazer relativos avanços para a história. 

Enquanto lia as primeiras páginas do livro pensei que o estilo do autor era bem semelhante ao de alguns autores de mistério, onde temos um grande tesouro histórico que só pode ser encontrado se decifrar pistas e enquanto os mocinhos quebram a cabeça para chegar ao tesouro existem malfeitores tornando a busca mais difícil. Entretanto, meu conceito foi caindo ao decorrer do livro quando Markus Tayler mostrou ser um autor de estilo único e apresenta ao leitor o imaginável, a ficção científica em meio à uma caçada por um tesouro histórico. A trama não se passa em tempos atuais e sim no século 19, de modo que o que os exploradores acabam encontrado é totalmente revolucionário para sua época. 

A leitura torna-se viciante porque você quer a todo momento saber o que é esse tal tesouro e o que ele trará de novo ao mundo, o livro não termina assim que nosso protagonista encontra o tesouro, pelo contrário, é aí que a história se torna mais empolgante pois somos rodeados por um cenário onde as coisas não parecem muito reais.

Tyler me convenceu exatamente pelos detalhes presentes na obra, ele não economizou páginas para descrever todo o universo futurístico que ele imaginou e que muitos dizem não ser tão ficcional como aparenta. 






"- Existem muitos segredos escondidos na natureza, aos poucos vamos descobrindo-os um a um - disse βriela com graça. - Eu acho que o universo faz isso de propósito. Ele esconde os docinhos e nós, como crianças, ficamos radiantes de felicidade ao encontrá-los. Terei muito prazer em explicar tudo o que sei para vocês. Agora, vamos voar. - Pag. 182"
Indico Hathor para aqueles leitores que estão cansados de livros com temáticas bem parecidas uma com as outras e claro, para aqueles que gostam de um livro recheado de surpresas, já que na maioria das vezes o que você pensa que irá acontecer na história, não acontece do jeito que você pensa.  

2 comentários:

Genilda de Melo disse...

Achei a capa do livro sombria, mas pelo jeito o enredo é bem interessante. Um clima de mistério e descobertas.

Editoras e Livros

Unknown disse...

Oi Juan, Hathor é um livro que eu sempre quis ler, tenho muita curiosidade, e a cada resenha que leio a vontade de ler reaparece. Sua resenha ficou muito legal, acho que se um dia eu ler esse livro eu gostarei muito, pois gosto de surpresas e livros que se diferem de tantos outros.

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.