Resenha de Livro: Do Seu Lado - Fernanda Saads

8 comentário(s)
Título: Do Seu Lado
Título Original:  -
Autor:  Fernanda Saads
ISBN: 978-85-63219-00-8
Páginas: 320
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Preço Sugerido: 29,90
Avaliação:



Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Uma garota sofre depois de um péssimo relacionamento e depois disso conta com a ajuda do seu melhor amigo que por algum motivo a personagem nunca percebe que é apaixonado por ela. Com um contexto desse não dá para ter uma história original não é mesmo? Errado. Se baseando nessa pequena sistemática Fernanda Saads escreveu o melhor chick-lit que eu já li.

Sarah, personagem principal da obra, namorou com Bruno durante um longo tempo até que foi traída e levou um grande tempo para se recuperar. Depois de algum tempo enquanto ela fazia um trabalho arquitetônico como outro qualquer ela da de cara com seu ex e tudo que ela tinha superado acaba desmoronando. 

Igor é o melhor amigo de Sarah e assim como ela trabalha na área da arquitetura. Ele sempre está com Sarah, seja para não deixar ela queimar a pipoca ou para dar seu ombro amigo. Sarah o adora porém nunca percebe que ele é apaixonado por ela e acaba o irritando com toda a história que teve e acaba voltando a ter com Bruno, seu ex. 

O livro me conquistou porque Sarah em seus momentos de tristeza não é boba como a maioria das personagens desse tipo de livro, ela acaba encontrando a comédia no meio de todas essas situações. Os personagens do livro são extremamente cativantes o que faz com que você se apegue a todos eles. Os capítulos são bem curtos e isso acabou me impulsionando a ler o livro muito rápido.

A felicidade enquanto eu lia o livro era tremenda, parecia que eu estava vendo uma série de comédia romântica com cenas muito divertidas. Fernanda Saads mostrou em seu livro que até hoje, os nordestinos sabem muito bem como se destacar em meio a literatura. 
Não era para ser assim. Por que as coisas não podem ser como eu quero? Demoro um pouco para me recompor. Penso em algo muito engraçado, mas não funciona. Melhor! Penso em uma grande tragédia mundial. Assim, sinto que minha vida nem é tão desgraçada, no fim das contas.- Pag. 180 
Fernanda Saads conseguiu criar um livro muito bom que dá um crédito enorme aos autores nacionais. Essa obra é digna de elogios, prêmios, reconhecimento e principalmente de ser lido e relido. 

8 comentários:

Uill Cardoso disse...

Fiquei tchuco. Estou decepcionado e querendo arrancar a cabeça de alguém. Mas não com o livro, nem com a autora, nem com você Juan. É mais comigo mesmo. Em todo esse tempo eu não me liguei que o livro é brasileiro.
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Bom, passando o momento de raiva, eu acho que agora é quase que uma obrigação minha comprar este livro. Lendo os brasileiros como estou...
Jan, eu já tinha meu paladar apetecido por este livro, mas sua resenha aumentou. #Marvado...

Vou ter que comprar, só não sei quando irei ler. Porque tenho 17 livros pra ler aqui..

está tenso, rapaz...

Abraços

Janaina Barreto disse...

5 peninhas? confesso que estou surpresa! até agora só tinha visto resenhas de classificação 4.
por mesclar humor e romance é que estou querendo muito ler Do seu lado. Adoro livros assim ^-^

Beijos ;*

Unknown disse...

Ai. Já havia houvido falar desse livro e estou louquinha por ele. Conheci a FÊ na Bienal e ela é muito linda.

Beijos.

Matheus Moura disse...

Ótima mistura, parece ter um enredo surpreendente e é nacional. Três motivos importantíssimos na minha escolha de livros atuais. Super vontade de ler agora...

Marcela Oliveira disse...

a história chama a atenção, deve ter um pouco de mistério e romance... ótima mistura. mais outro livro nacional q vai p lista dos eu quero!
xero! ^^

Kati disse...

Vamos apoiar os nacionais! Não é fácil escrever uma boa história a partir de um enredo "batido", adoro comédias românticas que mostram a superação ao término de um relacionamento, afinal, quem nunca passou por isso?

Nardonio disse...

Confesso que no começo achei que se tratava de um chick-lit extremamente clichê. Até certo ponto é, mas pelo o que eu entendi o que difere mesmo é a narrativa da autora. Nesse quesito eu dou ponto pra autora. Gosto bastante de livros mais leves e divertidos. Enfim, quero muito ler. Afinal é de uma autora nacional, e isso vale, e muito!

@_Dom_Dom

Unknown disse...

Que lindo , adorei a capa , e a tematica do livro , eu amoo romances e este despertou minha curiosidade , fiquei curioso para conhcer a historia de sarah !!!

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.