Resenha de Livro: Um Lugar Para Ficar - Deb Caletti

15 comentário(s)
Título: Um Lugar Para Ficar
Título Original:  -
Autor:  Deb Caletti
ISBN: 978-85-8163-019-9
Páginas: 272
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Preço Sugerido: 29,90
Avaliação: 


O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...



Fiquei louco para ler esse livro desde que li a sinopse, afinal, histórias de amor tem ficado cada vez mais clichês e recheados de felizes para sempre, assim, dá para imaginar a minha alegria ao me deparar com uma história de amor que termina em obsessão.

Como já havia dito história de amor sem empecilhos e verdades não é história de amor e em Um Lugar para Ficar temos uma história de amor que acaba em um transtorno enorme onde um dos envolvidos na relação começa a ter obsessão pelo outro.

Clara, personagem principal da história namorou com Christian por algum tempo e achava estar ao lado do amor da sua vida. A garota praticamente cresceu sem mãe já que a mesma acabou morrendo e vive com o seu pai, um famoso escritor. O que deveria ser uma história de amor juvenil se tornou um inferno para Clara que começou a notar alterações de humor a todo instante em Christian juntamente com seu crescente ciúme. E é a partir disso que o inferno toma a vida de Clara e a vira de cabeça para baixo. 

O livro é em boa parte divido em capítulos que se alternam entre passado, contando a história de Clara na época em que ela conheceu e namorou com Christian, e presente, onde a personagem narra sua vida longe do ex-namorado em uma nova cidade. Chega um ponto em que passado e presente se cruzam e é nesse momento que temos as melhores partes do livro. 

Minha única ressalva do livro é que acho que a autora poderia ter desenvolvido melhor algumas cenas da trama uma vez que cenas de mais ação entre os protagonistas tornariam a leitura ainda mais viciante. Esse foi o livro que mais fiz marcação de citações, é impossível não encontrar frases bacanas em pelo menos uma página.
Se algo ruim já aconteceu com você, você sabe que isso é verdade. Milhares de objetos passam a ter um novo significado. Tudo é um lembrete de alguma coisa. Um cartão de visitas nunca mais vai ser apenas um cartão de visitas. Um punhado de moedas também não será. Uma corda não será. - Pag. 38
Medonho e real são adjetivos que uso para qualificar essa obra, com problemas ou não cada um precisa de um lugar para ficar por mais que as vezes nenhum desses lugares sejam seguros.

15 comentários:

Danzinha disse...

Oiie,

Esse é um livro que não conseguiu me deixar curiosa. Acho que talvez o fato de me encontrar em uma das piores ressacas literárias ever ajuda bastante, mas, não consegui me sentir atraída por esta estória. :/

Beijos

Amigas entre Livros

Janaina B. disse...

OI, Juan!
Confesso que minha curiosidade por esse livro iniciou somente pela capa: achei perfeita! É simples, porém bonita. E traz uma melancolia... coisa que eu adoro em capas! ^-^

Quando à trama, acho que fiquei meio decepcionada quando soube qual era, de fato, o assunto abordado. Eu esperava um romance (a capa me deu essa ideia). Além do mais, essa coisa de perseguição me dá muito medo. Quanto disso não já vimos nos noticiários? Entretanto, acredito que é, sim, um bom livro.

Beijos ;*

PS: os livros chegaram hoje, em perfeito estado. Muito obrigada! o/

Ismael Ph disse...

Oi J :)
Fazia um tempinho que eu não visitava o AL. Adorei as mudanças! ;D
Sobre o livro, me lembrou um pouco a premissa de 50 Tons de Cinza, que é um livro que estou louco pra ler! Você sabe se Um Lugar vai ter continuação? Pela resenha, parece que fica muita coisa em aberto, né?
Adorei seu post!!!
Bjx

Anônimo disse...

Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e realmente é interessante e fora do clichê, fiquei curiosa pra saber como Clara vai sair dessa enroscada, rsrs
Tem Meme pra vc lá no blog :)
Bjos
Rafa :)
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

Uill Cardoso disse...

Bom, de início pensei que seria algo no estilo Bem mais Perto. A sinopse me atrai, realmente. Mas esses livros de pseudo amor disfarçado podem ser bem decepcionantes, vamos ver como vai ser este... kkk

Abraços

Movidos por Palavras disse...

Tinha me interessado pelo livro por causa da sinopse,e sua resenha foi a primeira resenha que li desse livro,e me deixou, realmente com muita vontade de ler esse livro,parece ser um livro ótimo. Adorei sua resenha.

Beijos,
Joyce
http://movidosporpalavras.blogspot.com.br/

Unknown disse...

esse livro parece mt bom msm , e alem disso a capa é linda ...

Matheus Moura disse...

Participando \õ
Quero ganhar esse livo, pois acho que todos buscamos um lugar pra ficar, dentro de nós mesmos... E isso se faz necessário e preciso, sendo assim, esse livro é uma busca e uma forma de encontrá-lo.

Genilda de Melo disse...

Com uma resenha dessas, agora que eu vou querer esse livro de qualquer jeito!
Sou fã de histórias de amor, ainda mais se envolvem drama.

Cristiane Dornelas disse...

Gostei do livro e achei ele bem leve. Típico dos livros da NC e eu gosto. Mudar um pouco de vez em quando...

Anônimo disse...

Eu super quero ler esse livro; então..................... Vc sabe disso, tanto que eu já te pedi de grátês.

Ronaldo Gomes disse...

Nossa...posso dizer que nunca me interessei por esse livro (e quando eu falo 'nunca' eu quero dizer que nunca tinha lido nem a sinopse)
Até que esbarro em sua resenha (literalmente falando) e me deparo com uma estória que parece ser bem interessante e 'diferente' de 'quase' tudo aquilo que já li.
Posso dizer que fiquei MUITO interessado no livro, justamente pela sua resenha. Parabéns!! rsrs'
Vou procurar lê-lo

Abraços
Ronaldo Gomes
livrosobrelivro.blogspot.com

Nardonio disse...

Confesso que não é muito meu estilo de leitura, mas a história me parece ser bem interessante. O tema é muito real e bem próximo a nós. Basta apenas ligarmos a TV e ver que existe sim muitos casos como esse. Se tiver oportunidade, lerei.

@_Dom_Dom

Fernanda Carvalho disse...

Esse livro tem uma capa suuuper fofa.
Eu acho que já cansei de finais felizes, gosto de romances que terminam de uma forma diferente, acho que vou gostar desse livro.
Gostei do quote que você colocou. Quero ler esse livro.


Beijos!

Mallú Ferreira disse...

Gostei muito da história!
Muito mais real que muito desses romances por aí.
Porque a verdade é que existem n casos de ciúmes e obsessão arruinando relacionamentos reais.
Parabéns pela resenha, está bem organizadinha (:

Beijinhos, Mallú Ferreira

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.