Indicação de Filme: A Invenção de Hugo Cabret

3 comentário(s)
Nome: A Invenção de Hungo Cabret
Estreia: 2012
Atores: Ben Kingsley, Sacha Baron Cohen, Asa Butterfield, Chloë Grace Moretz, Ray Winstone, Emily Mortimer, Christopher Lee, Helen McCrory, Michael Stuhlbarg, Frances de la Tour


Uma produção que fala sobre cinema faz com que os possíveis telespectadores  pensem em um filme um tanto que didático que passará um tempo enorme exibindo cenas enfadonhas com intuito único de aprendizado e divertimento zero, a não ser, que esse possível visualizador da obra seja fã não só de cinema, mas da história do cinema. Porém, A Invenção de Hugo Cabret conseguiu condensar aspectos históricos com uma trama extremamente bem elaborada e recheada de emoção.

Na narrativa, somos apresentados ao personagem Hugo Cabret, interpretado pelo famoso ator Asa Buterfield (O Menino do Pijama Listrado). Nosso protagonista é um tanto que misterioso nos primeiros minutos de filme, onde mostra-se morador de uma estação de trem na Paris de alguns anos atrás. Hugo não tem pai nem mãe, tudo que lhe resta é um robô velho e quebrado que ele tentava concertar com o seu pai antes que ele morresse. O garoto então, começa a roubar peças e tentar de todas as maneiras tentar concertar o tão engenhoso robô.

Depois de um tempo somos apresentados a personagem Isabelle interpretada por Chloë Grace Moretz (Days of Summer) que é neta de Papa Georges dono de uma lojinha na estação que é uma das vítimas de roubo de peças por parte de Hugo. O velho tem inúmeros mistérios o que só terna o filme tão emocionante em alguma vezes, além é claro, das cenas onde o pobre órgão Hugo parece tocar o coração de quem está assistindo.

O filme me emocionou de várias formas, principalmente nas cenas onde o  relembra do seu passado como grande cineasta. Em alguns momentos chega a ser difícil segurar as lágrimas. Os efeitos visuais do filme são extremamente perfeitos, não é a toa que esse longa teve 11 indicações ao oscar, e entre elas o de efeitos.

Se eu precisasse citar um defeito em todo o longa seria a duração, já que eu adoraria que o filme não terminasse depois dos créditos. Hoje em dia não é difícil ver filmes simples indicados ao oscar, porém, devo dizer que Hugo Cabret mereceu cada indicação, e deveria ter faturado muitas outras. É com certeza um filme que depois de assistido, não sai da cabeça tão cedo.


3 comentários:

Rafaella disse...

Ainda não assisti o filme, mas tenho muita vontade. Parece ser uma produção emocionante e apaixonante.

Fabiana Cardoso disse...

Oi Juan
Eu assisti no cinema em 3D, tenho que dizer que saí encantada com o filme. Simplesmente maravilhoso!

abraços Fabi

Taty disse...

Olá eu ainda não vi o filme mas tenho muita vontade de assistir

bjos

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.