Livros, à Primeira Vista #36

1 comentário(s)

Uma história sobre o amor, o caráter e a compaixão, encenada nos Estados Unidos da época da Grande Depressão. A protagonista é Ella Barron, dona de uma pensão que vive para o trabalho e a criação de Solly, um garotinho fechado em um mundo próprio, que costuma despertar nas pessoa um misto de curiosidade e medo. A chegada de um novo hóspede abala as convicções de Ella, numa trama que trata, com delicadeza e a prosa contagiante de Sandra Brown, de temas como honra, sacrifício, amor e preconceito.




Impressões: Sou fã de livros da fantasia como a maioria dos adolescentes da minha idade, entretanto, não dispenso uma boa história real, cheia de dramas do cotidiano e principalmente, recheada de momentos históricos reais. Como água de chuva parece ser um daqueles livros que mexe com o leitor em todos os sentidos. 

Quando o irmão de Sherlock é surpreendido com uma faca nas mãos, debruçado sobre um cadáver, todas as evidências indicam que se trata de um assassinato. Mas o garoto não acredita nisso, e sua natureza inquieta não o permitirá deixar de lado a oportunidade de investigar o caso a fundo — especialmente porque dessa vez não é apenas a solução de um mistério que está em jogo. Caso a verdade não venha à tona, Mycroft será condenado à forca. Em uma eletrizante busca por provas, Sherlock irá mais longe do que jamais foi, até a distante Moscou. Para salvar Mycroft, ele precisa deduzir a identidade do verdadeiro criminoso, mas as dúvidas são muitas. E os perigos também.


Impressões: Nunca li nada inspirada nas aventuras do detetive mais famoso do mundo Sherlock Holmes, mas o que não me falta é vontade. Já li relatos sobre o detetive, missões que teve que enfrentar e só por isso já sou seu grande fã. 

1 comentários:

Anônimo disse...

Sabe que nunca vi nem nada relacionado à Sherlock? E o pior é que é por pra falta de interesse :(
Rafa
Blog Melody

http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.