Semana em Série: Hush Hush

10 comentário(s)

           ''Com um número imenso de sagas, séries e trilogias literárias, o Semana em Série apresenta para o leitor as melhores séries e o que esperar nas páginas das mesmas.''

Depois de todo o reboliço causado pelos vampiros e lobisomens, eis que surge uma nova série com novas criaturas, os anjos. Foram várias as séries com esses seres dos céus e muitas delas foram capazes de chegar nos topos dos mais vendidos de inúmeros países, uma delas foi Hush Hush.

Com um típico casal cheio de química, seres sobrenaturais e uma história extremamente carregada de suspense e mistério a série conquistou milhões de fãs e está a caminho das telas do cinema. Becca Fitzpatrick conseguiu criar personagens extremamente autênticos que movimentaram uma história no mínimo viciante. Na trama somos guiados pela visão de Nora Grey uma moradora do Maine que não pensa muito em amor e nas coisas relacionadas até conhecer Patch, um garoto novo na escola extremamente misterioso. De início tudo que ela sente por Patch é curiosidade o que começa a se transformar ao longo do tempo em um sentimento tão grande que nem ela mesma sabe explicar.


Nora não é uma simples humana que se envolve com um ser sobrenatural, a garota também possui traços mais do que humanos coisa que chama a atenção de várias pessoas desde o primeiro livro. Em muitos momentos de ação do livro a fantasia torna-se mais envolvente com a realidade, diferente de muitos livros, não é só porque um personagem não é humano que ele não pode ser ferido por uma arma, por exemplo. Becca mesclou muito bem os dois mundos o que dá mais pontos positivos a série.

Mesmo tendo um romance intrínseco na história a narrativa é regada de mistério e ação, os momentos leves e românticos acabam não durando muito já que sempre tem uma novidade durante a trama para deixar tudo em um ritmo extremamente frenético. O ambiente fantástico foi extremamente bem feito sem deixar buracos ou uma história com pouca sustentação.

Em suma, a obra é mais do que um anjo que se apaixona por uma simples mortal. Nora não é um ser frágil qualquer, pelo contrário, a garota é uma peça fundamental na história em quesitos sobrenaturais, já que sua morte é do interesse de alguns personagens da história. Somado a isso, Nora não é o tipo de personagem que passa várias páginas do livro chorando ou se lamentando, muito pelo contrário, quando parece que nossa protagonista vai ficar triste temos a interferência de Vee, sua melhor amiga que sempre traz um tom mais humorado para a trama.

Norah e Patch são um dos casais literários aos quais eu mais faço torcida para que acabem juntos. Ambos possuem entre si uma química enorme, não parece aquela coisa boba de romance fantátisco.

A série já tem três livros publicados no Brasil e o quarto e último está em pré-venda com lançamento marcado para janeiro. É uma ótima oportunida para você que ainda não leu começar. Para você que já leu os primeiros livros da série garanta já o seu último volume e aguarde o que promete ser um dos finais mais épicos de sagas literárias.

10 comentários:

Mariana Mendes disse...

A série Hush Hush já foi muito bem falada pra mim. Uma amiga que tem um blog fala muito bem da série. Na feira do livro que teve na minha cidade , quase comprei os 3, mais não coube no orçamento, já tinha comprado 6 livros. Optei por Rick Riordan entre outros.
Mais ainda nao apaguei a opção de ler Hush Hush

Sarah disse...

Se me lembro bem, não é a primeira vez que vejo alguém falando dessa série. Essas capas são lindas!
Cecília tava comentando agorinha sobre outra série - Fallen (assim que escreve?). Quem sabe não começamos juntas a ler essas séries, né?

Erica Lima disse...

Já ouvi muito falar dessa série, faz algum tempo que quero começar a lê-la;

franfernands disse...

Como disse antes, não conhecia esta série, mas pelo que vi, há críticas muito positivas a respeito dela, o que sempre acaba tornando-a mais interessante.

Unknown disse...

Gostei desse post, você explicou a série e eu pude entender melhor o enredo criado pela autora. Acredito que esteja fazendo sucesso, mas não é o tipo de livro que eu gosto.

Abraços

Fernanda Faria disse...

Como já disse essa é uma das minhas séries favoritas. e não tenho nada a reclamar dela, kkkkk, pra mim ela é perfeita *.*
beijos
Fernanda
www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

Matheus Moura disse...

Não sei se á falei aqui no Asas, mas a[100x]mo sagas! Por vários motivos pessoais-históricos, de ligação com os personagens, de escrita mais detalhada, de avanço na melhoria da storyline, entre outros. Hush Hush é m trilogia que ganhou destaque tanto por inovar com sua história de plano, como pela relação real-fantasia que ela possui e que obviamente é o sucesso de sagas como HP, Percy e Crepúsculo. Isso faz com que haja uma maior difusão juvenil, coisa que O Senhor dos Anéis não conseguiu, justamente por essa separação. Todas são ótimas e Hush Hush não poderia ser diferente. Recomendadíssima.

Luciana Cardoso disse...

Faz um bocado de tempo que eu quero muito ler essa série, até comprei os 3 primeiros livros, dai vc me pergunta "pq não os leu ainda?" a minha resposta é simples, apesar de quer muito ler eu estou me segurando pois quero ler a série toda de uma vez, sem esperar o lançamento do ultimo. Vi que ano que vem o ultimo livro será lançado e eu fiquei muito feliz, pois poderei ler a série toda.
Ansiosa para ler, espero que me surpreenda e que o tempo de espera valha a pena rs.

Adrielly Pontes disse...

Lembro quando lançou o primeiro livro e a capa me chamou atenção logo. Tenho um pé atrás com essa série, não sei o motivo, nunca vi ninguém que falasse mal dela. No dia que eu for ler, espero gostar tanto quando os outros. E eu não gosto de esperar anos pra saber o final de uma história haha, então agora que já vai lançar o último livro mesmo, pode ser que eu finalmente leia e descubra porque tanta gente ama essa série.

Unknown disse...

AMO DE PAIXÃO essa série. O Patch e a Nora é o casal que tem mais química no mundo literário sem dúvida. <3

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.