[Notícias de Livros] Confira os Lançamentos de Março da Editora Novo Conceito

8 comentário(s)
A Editora Novo Conceito divulgou hoje os três lançamentos do mês de março, que são os três últimos dessa lista, uma vez que o lançamento de As Violetas de Março teve o lançamento adiado para fevereiro. Confira abaixo as obras.

 
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge ? a ilha onde morou quando menina ? para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo ? e mais verdadeiro ? livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.


Jay Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário ? caso fraquejasse ?, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos. Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças. Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.


Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte. Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente ?sim?. Em "Apegados" ? livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby ?, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo ?ansioso?, ?seguro? ou ?evitante?, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.


Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia. A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque ?o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de ?o encanto da lama?, mas a riqueza das pessoas que ? para o bem e para o mal ? compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno?. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição). O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.

8 comentários:

barbara disse...

adoro lançamentos quanta coisa legal

Adrielly Pontes disse...

Que demais! Geralmente não fico muito animada com os lançamentos da Novo Conceito, mas esses parecem ser muito bons. Fiquei com muita vontade de ler Em Busca de um Final Feliz, adorei a capa e a sinopse. E também o da Jay Pausch, Sonhe mais, amo histórias reais.

Rafa Oliveira disse...

Ah os lançamentos da NC, a capa do primeiro foi amor a primeira vista, rsrsrs

Rafa
Blog Melody

Ketelin Natieli Wochner disse...

Muito bom os lançamentos!
O que eu mais gostei foi "Em busca de um final feliz", pois parece uma história tocante, daquelas que te deixam feliz e triste ao mesmo tempo...
As capas estão impecáveis como sempre.

Abraços!

Tharles disse...

Que massa! Adoro esses tipos de livros que narram histórias de vida, retratando problemas sociais.
Conheci seu blog recentemente e super curti!
Ainda sou novo na blogosfera, criei um blog recentemente onde exponho meus pensamentos.
Já estou seguindo o seu blog, ficaria feliz com uma visita sua e se gostar, segue lá!

Abraço Juan!

http://modestas-epifanias.blogspot.com.br/

Natália Alves disse...

Ótimos lançamentos, mas confesso que não me interessei por nenhum em particular.

Beijo:*
Naty.

Marli Carmen disse...

Oi, gostei de Em Busca de um Final Feliz, acho que a história em si deve ser muito rica e acrescentar ao leitor. Quero muito ler! Vai para minha lista hehehehe

Beijos
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Mylly :) disse...

Adorei as descrições, mas os que eu me encantei foi Em busca de um Final Feliz e As violetas de março, parece que eles retratam alguns conflitos que passamos pessoalmente e socialmente, realmente interessante.

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.