Semana em Série: Acampamento Shadow Falls

8 comentário(s)

           ''Com um número imenso de sagas, séries e trilogias literárias, o Semana em Série apresenta para o leitor as melhores séries e o que esperar nas páginas das mesmas.''



Vampiros, anjos, bruxos e muitos outros seres fantásticos já deram origem a um número imenso de obras literárias do gênero fantasia. Tantos livros com esses indivíduos fez com que o mercado literário tivesse obras com cada vez mais enredos repetitivos e consequentemente pouco chamativos.

Em meio a essa enxurrada de repetições C. C. Hunter, autora da série, conseguiu criar uma obra extremamente interessante e gostosa de ser lida, além é claro, de ser diferente das outras. Com isso, não pense que a autora se sobressaiu por usar um ser fantástico diferente, muito pelo contrário, ela usou e abusou dos tão "batidos" seres, juntando todos eles em uma única série. E por que isso seria uma razão para um destaque? Simples, a narrativa que ela usou tomou um caráter que nenhum outro autor usou, ou ao menos, tão bem quanto ela que apostou em uma narrativa fácil de ser lida, recheada de comédia e acima do tudo, regada dos mais variados tipos de amor.

Na história da série somos apresentados a uma instituição, o Acampamento Shadow Falls localizado na cidade de Fallen. O lugar reúne pelo período de férias escolares jovens com característica no mínimo diferente das outras pessoas. No acampamento eles aprendem como controlar seus poderes, como usálos e principalmente, saber mais sobre o que verdadeiramente são.

Durante a narrativa somos guiados por Kylie, uma adolescente que acaba descobrindo aos poucos em um período conturbado da sua vida que não é como os outros ao seu redor e acaba sendo escrita por sua mãe no acampamento, sendo que nenhuma das duas nem desconfiava quem era realmente o público alvo do mesmo. Ao chegar lá a história só fica melhor, e a garota acaba fazendo amizade com duas garotas, uma vampira e uma bruxa que deixam as páginas do livro mais engraçadas a todo instante. Vale ressaltar que Kylie é uma personagem bem diferente das demais do gênero, mesmo estando passando por uma situação difícil ela é extremamente engraçada e apaixonante para aqueles que leem sua história.

Indico essa série para todos aqueles que gostam de fantasia, especialmente para aqueles que procuram uma série diferente, só para variar. C. C. Hunter criou mais um dos vários universos fantásticos da literatura ao qual eu adoraria morar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Awn, quero muito ler essa série. E fico feliz que tenha gostado, mais um ponto, ahaha.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

barbara disse...

ai estou louca por essa série , é incrivel ! estou louquinha!

Mylly :) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ah eu quero essa série, mas tenho que completar umas quatro, então acho que não vou abrir mais uma por agora :)
Rafa
Blog Melody
rafaacarvalho.blogspot.com

Unknown disse...

Parece ótima a série. Ainda mais por ter comédia, e a protagonista ser apaixonante. Pois se tem algo que me tira do sério, é quando a personagem principal é uma chata! haha
Espero mesmo poder comprá-la e começar a ler o quanto antes!

Abraços.

Adrielly Pontes disse...

As capas dessa série são muito lindas. E eu não gosto muito de anjos, vampiros, fadas, etc, em livros, mas eu gosto quando os personagens tem poderes e tem que aprender a lidar com eles. Parece ser interessante. Eu quero bastante ler essa série, mas tenho que completar as que eu tenho aqui primeiro hehe.

Anônimo disse...

Eu li todos os livros que ja foram traduzidos e publicados vale a pena é uma serie muito legal. Estou esperando para os proximos livros muito ansiosa. Voces vao se apaixonar por Derek e por lucas eles sao simplesmente perfeitos!!

Mylly :) disse...

Sou extremamente apaixonada por livros que envolvam anjos, vampiros e etc. Sempre penso que dá uma apimentada a mais na história, mas também vale ressaltar que tem que ter aquele toque original do autor. Louca para comprar e devora-lá.

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.