[Estante Literária] "Masterpiece" - Informações sobre a obra

0 comentário(s)
''Um livro perfeito, de essência infantil e valores maduros''


A imagem ao lado, é uma das muitas existente no livro. Todas possuem essa artes em preto e branco e o efeito magnífico de produção a lápis grafite. Não é muito difícil falar desse livro, enquanto lia, eu fiquei apaixonado por todos os personagens. 



Veja a baixo a sinopse do livro: 


"Marvin é um besouro que mora com sua família debaixo da pia da cozinha no apartamento dos Pompadays. James é um garoto de 11 anos que vive com a mãe, o padrasto e o irmão bebê na cidade de Nova York. Quando James ganha um conjunto de pena e tinteiro de aniversário, Marvin o surpreende criando um elaborado desenho em miniatura, e antes que esses improváveis amigos se deem conta, são envolvidos em um roubo de arte no Metropolitan Museu de Arte de Nova York que poderia levá-los a um famoso desenho de Albrecht Dürer há muito tempo perdido. Mas James não pode efetuar o plano sem a ajuda de Marvin. E é aí que as coisas realmente ficam complicadas. E interessantes! Este livro é um mistério de ritmo rápido sobre arte roubada, falsificação e amizade que deixará os leitores se mexendo em seus assentos ao acompanharem o menino e o besouro!"  

  • A Família de Marvin 
A família do pequeno besouro, parece muito com uma família humana. Possuem sentimentos, e se preocupam do mesmo modo que os pais humanos, é um retrato das nossas famílias, e dela se pode tirar muitos valores. 

Alguns membros da família: 
  • Marvin (Protagonista) 
  • Mama (Mãe de Marvin 
  • Tio Albert 
  • Papa (Pai de Marvin) 
  • Prima Elaine 




No final do livro, a autora coloca algumas informações biológicas dos besouros e das artes e artistas presentes no livro. Não há qualquer indício de que a obra poderia ter uma continuação, mas vale ter esperança. É o tipo de livro que farei questão que meus filhos leiam.

Agora, vamos a um típico momento da nossa estante literária. Qual das capas do livro é a mais bonita? A Brasileira(Esquerda) ou Americana(Direita)? Comentem. 

 

Acesse a resenha do livro aqui no blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.