[RESENHA DE LIVRO] “A Batalha do Apocalipse – Da queda dos Anjos ao Crepúsculo do mundo”

1 comentário(s)
Autor(a): Eduardo Spohr
Editora: Verus
Número de páginas:569
Gêneros: Ficção, fantasia.


 



A batalha do Apocalipse, como o próprio titulo fala, retrata o apocalipse, nele Ablon, que é um anjo, foi expulso do céu, pois levantou uma guerra civil contra o arcanjo Miguel, que é totalmente contra a raça humana e desejava o fim da mesma. sendo exilado para o mundo junto aos seres humanos, ele encontra sua grande amiga e fulturamente algo mais Shamira, Feiticeira de En-Dor, que junto a ele enfrenta varias batalhas e finalmente torna-se o ponto máximo para o retorno do anjo renegado aos céus para batalhar contra as tropas do arcanjo Miguel. Ao longo livro, nosso herói percorre toda a historia da humanidade, desde a Babilhonia, passando pelas planícies da China, percorrendo a cidade sagrada de Jerusalém, ate terminar no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro, mas não apenas locais físicos são apresentados no livro, locais como o inferno, o céu e várias dimensões também são detalhados no livro, elevando a imaginação do leitor. 

No livro além da fantástica história do anjo Ablon, retrata-se uma terceira guerra mundial, onde o planeta é devastado por uma tormenta de bombas atômicas e ações que representam os sete selos e trombetas do apocalipse. 

Após se re-editado em 2010, o livro foi o mais vendido na Bienal do Livro de São Paulo, atingindo milhares de vendas em pouco tempo e um sucesso inigualável. 

Particularmente, o que me surpreende nesse livro é a capacidade de Spohr em reunir a história bíblica, fatos atuais da humanidade, em um cenário quase que original do fim da humanidade. O livro se organiza em o que para uns é chato, e para outro fica legal, com a utilização de flashbacks, para retratar vários acontecimentos passados, sendo uns curtos, outros longos e outros para não falar super longos. Para os mais religiosos, como eu, o livro quebra com todos os preceitos da religião cristã e desde já indico que é bom separar os fatos e acontecimentos do livro com a fé. É um livro digno de roteiro para filme. Então fica a dica. 


Por: Raphael Yuri

1 comentários:

Marli Carmen disse...

O livro deve ser muito legal...a capa me encanta e eu já vi o book trailer...acredito que logo vai, sim, para a telona!!!


Deixei um selo de qualidade para vc lá no blog! Dá uma olhada! Beijinhos e ótimo findi!

http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.