[RESENHA DE LIVRO] “O Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil”

0 comentário(s)
Autor(a): Leandro Narloch
Editora: Leya
Número de páginas: 368
Gêneros: Não-Ficção

 

 


Quem inventou o avião? Qual o significado da bandeira do Brasil? Quem mais matou índios?  Se você sabe todas as respostas para essas perguntas, vai se surpreender ao descobrir que todo aquilo que você estudou em História estava errado. 

No livro O Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, o autor Leandro Narloch questiona a história do Brasil, ao desde a colonização, ate a ditadura militar e através de cartas e pesquisas, comprova que todas aquelas ideia que nos foi empregado durante todos os anos de estudo, não passa de fantasias e falsos atos heroicos, criados pelos nossos historiadores, para esconder a verdadeira e repugnante história do Brasil. Dentre tantas revelações, posso destacar, que quem destruiu o Brasil com a colonização, não foi os portugueses e sim os próprios índios, levados pela ganância de não simples espelhos, mas sim de cargos do mais alto escalão do poder como títulos de coronéis e chefes de províncias. No nosso próprio país, fatos como canibalismos existiam e para aqueles quem pensavam que o nosso lindo país tropical era um lugar calmo e tranqüilo, estão totalmente enganados, o nosso território era assolado com guerras e ataques entre aldeias, causada pelo desejo e ganância por terras e plantações, onde para plantar, os próprios índios destruíam a mata nativa com queimadas e desmatamento, o cerrado, possivelmente se original dessas ações constantes de destruição. No período colonial, posso destacar que tanto Dom Pedro I, quanto Dom Pedro II, viveram com um desejo em comum, mulheres, tanto pai, quanto filho adoravam a luxúria e traiam suas esposas constantemente. Na época da ditadura, Narloch, afirma que tanto militares, quanto militantes comunistas eram pessoas más, os militares por imporem torturas e um sistema sem liberdade de expressão, e os comunistas, por praticarem atos como assaltos, atentados terroristas e morte de seus próprio companheiros de luta, que em meio a torturas delatavam planos e locais secretos. 

Polêmico e que veio para mexer com a moral dos bons, foi assim que avalio o “Guia”, polêmicas que o autor descreve ao longo de suas 368 paginas a verdadeira história do Brasil. 

O livro foi um grande sucesso de vendas, com cerca de 120 mil  exemplares vendidos em quase um ano e  devido o seu grande sucesso, recentemente o autor lançou o livro O Guia Politicamente Incorreto da Historia da America Latina e promete lança no próximo ano (2012) O Guia Politicamente Incorreto da Historia Mundial. Essa é uma série que qualquer professor de historia ou estudante deveria ter. 

Por: Raphael Yuri

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.