Indicação de Filme: Eragon

2 comentário(s)
Nome: Eragon
Gênero: Fantasia, Aventura e Ação
Diretor: Stefen Fangmeier
Roteiro: Peter Buchman
Elenco: Edward Speleers, Jeremy Irons, Sienna Guillory e Robert Carlyle


 

Um mundo mágico onde seres humanos convivem com dragões, espectros, monstros esquisitos e espécies humanas muito diferentes. Esse é o mundo fantasioso da obra cinematográfica Eragon, adaptada do livro de mesmo nome de autoria de Christopher Paolini, escritor norte americano criador da saga baseada nos dragões. 

Na região onde se passa a trama do filme, existiam muitos dragões, essas criaturas eram controladas por um guerreiro ao qual eles eram designados. Um dia, por puro ódio e malignidade, um desses guerreiros trai e mata quase todos os seus amigos e mata também os seus dragões. Alguns dos que foram traídos se escondem muito longe das terras do rei e aguardam a profecia de que um guerreiro e seu dragão apareceriam para lutar contra o maligno rei. O tirano traidor guarda no seu castelo um ovo azul de um dragão, o ovo só pode ser chocado quando encontrar seu verdadeiro mestre. É aí que uma feiticeira rouba o ovo e acaba o transportando para o seu mestre, o tão famoso Eragon.

Eragon é o nome de um garoto que foi abandonado pela sua mãe e desde então mora com seu tio e seu primo, é ele que é o garoto da profecia. Um dia, o garoto sai para caçar a noite, ele encontra um alce e quando vai mata-lo um foco de luz muito forte espanta o animal e assusta o garoto. Ao ver de onde veio aquilo, Eragon encontra uma espécie de bola azul semelhante a um ovo. Ele o leva para casa e o esconde. Enquanto não sabe do que se trata o objeto seu primo acaba saindo de casa para se juntar ao exército do maligno rei daqueles povos. Depois de um tempo, o ovo choca, e de dentro sai um dragão fêmea azul ao qual Eragon logo se apega. 

Existe um forasteiro na aldeia próximo de onde Eragon mora que foi um guerreiro e possuiu um dragão, seu nome é Brom, ele é um grande contador de histórias. Seu dragão foi morto e ele ainda guarda a espada com a qual o mataram. Ele acaba ajudando o garoto e o seu dragão por boa parte da trama. A feiticeira que acabou fazendo o ovo chegar até Eragon estava sendo torturada no castelo do rei Galbatorix, para dizer o paradeiro do garoto. Ela resiste, mas acaba atraindo o garoto para o castelo por interferência do espectro que a tortura. Ela acaba sendo salva pelo garoto, porém, um preço acaba sendo pago. 

Ao chegar a terra onde está o povo que resistiu a tirania de Galbatorix vive, Eragon e seus amigos acabam descobrindo que foram seguidos e por conta disso, uma luta grande e sangrenta marca o fim do filme. 

Amizade, aventura, ação acima da medida e muito o mais estão envolvidos esse filme excelente. Espero ler a saga de livros, pois se o filme foi bom, quem dirá os livros não é mesmo?


2 comentários:

Unknown disse...

termina com luta sangrenta, hm. Preciso assitir ê.e

Tainá W. Conti disse...

Ainda não assistir!
Mas com certeza assim que der vou!
Parabéns pela resenha!!
Beijos

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.