Livros, à primeira vista #4

0 comentário(s)
 
Nessântico - terra de luxúria e perigos, que durante séculos influenciou povos além de suas fronteiras. Uma cidade forte, sedutora, e que mesmo sob o efeito do comércio e da guerra abriga intelectuais, ricos e poderosos de todo o país. 
Um lugar muito invejado, e por isso as coisas estão prestes a mudar. Governada por Marguerite ca´Ludovici, que agora prepara-se para celebrar seu Jubileu e passar o seu legado para seu filho Justi, enquanto Jan ca´Vörl, um poderoso nobre, tenta armar uma rebelião. 

Impressões: Esse livro antes de qualquer coisa, me fisgou pela capa. O clima medieval presente na obra, parece ter uma semelhança com a tão famosa saga, Crônicas de Gelo e Fogo. O misto de fantasia e medievalismo devem formar um bom cenário para essa obra.  

A História Definitiva do Esporte Que Mais Cresce no Planeta Filho Teu Não Foge à Luta, livro de estreia do jornalista Fellipe Awi e primeiro lançamento nacional da Intrínseca, teve menção generosa e elogiosa na matéria de capa sobre o UFC da revista Veja dessa semana. 
Sucesso de alcance global, o MMA (do inglês mixed martial arts - artes marciais mistas) tem milhões de fãs. Mas que ninguém se engane: apesar do nome estrangeiro, ele tem uma relação muito especial com o Brasil. Foi graças a um grupo de lutadores nascidos no país que ele surgiu, se aprimorou e se tornou um espetáculo que movimenta cifras milionárias, transformando seus protagonistas - os lutadores - em celebridades. 

Impressões: Filho Teu Não Foge à Luta, é um dos livros mais esperados por mim esse ano. O livro narra uma história que se relaciona com um esporte que tanto agrada como desagrade muitas pessoas. Entretanto, acredito que assim como os outros livros da Intrínseca, ele não vai decepcionar.

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.