Postagem Especial: Dia do Livro Infantil

0 comentário(s)
Hoje é 18 de abril o dia da Literatura Infantil, um dos gêneros que mais emocionam e com certeza traz grandes valores. 18 de abril foi escolhido por ser a data de nascimento do grande escritor brasileiro Monteiro Lobato, autor de obras famosas como o Sítio do Pica-pau Amarelo. Em homenagem a data, fiz esse post especial com duas obras do gênero infantil a qual já li e indico a todos os leitores.

Marvin é um besouro que mora com sua família debaixo da pia da cozinha no apartamento dos Pompadays. James é um garoto de 11 anos que vive com a mãe, o padrasto e o irmão bebê na cidade de Nova York. Quando James ganha um conjunto de pena e tinteiro de aniversário, Marvin o surpreende criando um elaborado desenho em miniatura, e antes que esses improváveis amigos se deem conta, são envolvidos em um roubo de arte no Metropolitan Museu de Arte de Nova York, que poderia levá-los a um famoso desenho de Albrecht Dürer há muito tempo perdido. Mas James não pode efetuar o plano sem a ajuda de Marvin. E é aí que as coisas realmente ficam complicadas. E interessantes! Este livro é um mistério de ritmo rápido sobre arte roubada, falsificação e amizade, que deixará os leitores se mexendo em seus assentos ao acompanharem o menino e o besouro. 






Crítica: O livro Masterpiece foi um dos livros que li sem grande expectatíva e acabei me surpreendendo. A trama parece ser bastante infantil e sem muito conteúdo. Entretanto, existe aí uma trama envolvente e recheada de conteúdo, que vale muito a pena ser lida.



À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, "um livro urgentíssimo para adultos", o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O pequeno príncipe.Publicado pela primeira vez em 1943 na Nova York em que foi escrito e, no ano seguinte, na França, o livro chegou à AGIR com o componente de acaso que, em geral, cerca a edição de fenômenos editoriais, já que a obra havia sido comprada por outra tradicional editora brasileira, que desistiu da publicação. Traduzida primorosamente por D. Marcos Barbosa, a versão brasileira chegou à livrarias em 1952, tendo vendido desde então mais de 4 milhões de exemplares.








Crítica: 
Acho que não preciso falar nada sobre essa obra, certo? Com toda certeza, uma das melhores obras infantis já lançadas, e é claro, é uma trama infantil, com apanhados de ensinamentos para todos os tamanhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.