Livros, à Primeira Vista #16

4 comentário(s)

Um navio retorna de uma intensa batalha pelas costas gregas. Uma mulher observa o contorno do Peloponeso na penumbra do crepúsculo. É a jovem Helena, oferecida pelo pai ao conquistador Menelau para garantir a paz e sobrevivência de seu povo. Uma fatídica decisão que seria carregada de tristeza e tragédia, porque Helena começa a buscar nos braços de outros aquilo que lhe fora negado. Numa narrativa lírica e original, esta obra traz a versão de Helena da história lendária que é conhecida em todo o mundo. A disputa que originou a guerra de Troia. De sua infância em Esparta aos anos turbulentos de sua união com Menelau e a fuga com Páris e todas as suas consequências. A vida de uma mulher que estava destinada ao poder, mas era movida a paixão e seu amor provocou uma das guerras mais famosas de todos os tempos.
Impressões: Sou uma daquelas pessoas apaixonadas por história e tenho uma paixão gigante pela história de Troia. A trama dessa obra gira em torno do ponto de vista de Helena, o que com certeza, vai trazer outros fins e outras perspectivas da história. 


Nas profundezas do Saara fica Antares, o Olho do Escorpião, a Cidadedas Dez Torres, para onde foram exilados os sultões da primeira raça humana criada por Alá, homens primordiais de grande estatura e crueldade que desafiaram seu Criador e que estão na raiz das lendas que mantêm os bravos beduínos do deserto acordados e com medo à noite.Para Antares se dirigem Suleiman Ibn Batil e sua refém, a nobre Dona Teresa. Ele tem dívida de sangue que só pode ser paga com a destruição total da fortaleza maligna. Ela apenas deseja escapar – do deserto, de Suleiman, dos desígnios da própria família. Em As Dez Torres de Sangue, novela do autor e organizador veterano Carlos Orsi, descubra uma aventura entre os mistérios da Cabala e as intrigas do Império Português da Era dos descobrimentos. Armados apenas com espadas afiadas e a própria coragem, os Suleiman e Dona Teresa enfrentam monstros, estátuas vivas e outras criaturas fantásticas em busca do segredo que levará à derrocada final das Dez Torres.
Impressões: Essa é com certeza uma obra para aqueles que gostam de uma história diferente, e põe diferente nisso, não é mesmo? Aparentemente traz muitos conhecimentos históricos, mas sem deixar que a leitura se toner um tanto que entediante. 

4 comentários:

SONIAJAM disse...

Já li várias versões para a guerra de Troia, sobre vários pontos de vista e tenho certeza que vou me surpreender com esta nova faceta ..louca para ler Helena de Tróia

Just Books disse...

Legal os livros, não conheço muito sobre a guerra de Troia, mas me interessei pelo livro, já o segundo me chamou menos atenção.

Beijo;*
Naty.

Anônimo disse...

Gente!!!!!!!Que capa é essa de Helena de Troia??!!!!!
Linda eu quero um desse Juan, agora vc vai ter que me dar, rsrsrs
Rafa :)
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

Regiane disse...

Aiiiin Deus, quero o Helena de Troia, vou na biblioteca da minha cidade, tomara que tenha!!! Estouu seguindo, e vou viver aqui pelo jeito. rs.. Beiijos

http://regianebarbie.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.