Resenha de Livros: Os Deuses do Mar - Simone O. Marques

2 comentário(s)
Título: Os Deuses do Mar
Título Original: -
Autor: Simone O. Marques
ISBN: 978-85-65588-05-8
Páginas: 244
Ano: 2012
Editora: Modo Editora
Preço Sugerido: 28,00

Marina é uma jovem de dezessete anos, que vive numa fazenda na Chapada dos Veadeiros. Entretanto, ela não é uma garota comum. O Povo da fazenda, chamado de Tribo de Dana, considera que ela é o avatar da Grande Deusa Dana, a mais importante dos deuses celtas. Por isso, Marina é cercada de cuidados, e sempre vigiada de perto por guerreiros-guardiões. Mas os deuses do Outro Mundo decidem que ela precisa encontrar sua verdadeira face e para isso irão atraí-la para seu mundo e lançar-lhe um desafio… Contudo, ela não estará sozinha, seus dois Sombras não irão facilitar o trabalho dos deuses, nem que para isso tenham que cruzar o véu com sua protegida…










Um livro que faz um misto entre fantasia e história mitológica sem dúvida alguma tem tudo para agradar um grande número de leitores, ainda mais quando os seres mitológicos retratados não são uns dos que sempre estão em maior evidência. Simone O. Marques usou dessas histórias e formou uma trama com personagens super condensados na história dos bardos e da mitologia Celta.







Sabemos que uma história tem seu percurso todo delimitado de acordo com as ações do ou dos protagonistas. Então, é de se imaginar o ritmo de ação que se desenvolver tendo como protagonista Marina, uma menina que com poucos meses de vida foi sequestrada por causas nada normais e ainda criança participou de eventos considerados no mínimo, apocalípticos.

A verdade é que a garota é nada mais nada menos do que uma dana, uma espécie de avatar ou representante dos deuses na terra que tem como um dos fardos a responsabilidade pelo apocalipse. Na trama, Marina é acompanhado de dois garotos que são uma espécie de sombra sua, já que possuem por obrigação cuidar incondicionalmente da pequena dana. A garota é encubida na história de realizar uma missão nada fácil, reunir todos os tesouros da tribo de dana e para isso, conta com a ajuda das suas duas sombras, Brian e Artur.

Sempre tive muita curiosidade sobre as obras da Simone O. Marques. A razão para dar dois pontos para o livro em questão está ligada ao fato do mesmo não ter conseguido me fisgar, não ter personagens que me cativassem e principalmente, o universo fantástico não conseguiu me convencer, coisa muito importante tratando-se de um livro de fantasia. Achei a história boba em alguns momentos e ótima em outras, de modo que em alguns momentos quis ler o resto do livro por estar gostando e em outros quis terminar por não estar gostando.

É necessário que eu mencione a diagramação do livro, que assim como dos outros livros da editora Modo são muito bem elaborados e bonitos. Existe no livro algumas imagens sobre os acontecimentos da trama o que particularmente, me ajudou a compreender melhor a história além de nos dar uma visão mais certa dos personagens.






''Ela é o elo entre este e o Outro Mundo, a ponte entre o velho e o novo.''


Os Deuses do Mar não se tornou um daqueles livros em que não saem da cabeça, porém, ainda assim o indico. Simone O. Marques escreve muito bem e tem uma linguagem acessível rebuscada e ainda assim acessível a todos os públicos. Sem dúvida, espero poder ler a continuação desse livro e a outra obra da autora, Agridoce.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Juan!
Quando vc descreveu sobre o livro, achei que ele fosse ser super recomendado! Mas de qualquer forma, não sei pq fiquei com mta vontade de ler!! Daria um bom game, não acha? hehehe
Você sabe quantos livros são no total? 2?

Continue lendo e resenhando para nós!! Um beijão!

Gabi

www.onanquim.com.br


ps - está lendo dom casmurro msm? está gostando? bjo bjo

Juan Florêncio disse...

Oi de novo Gabriela,

Então, eu gostei do livro porém achei que a autora poderia ter feito algo um pouco melhor em alguns momentos. E sim, certamente seria um jogo super maneiro, eu jogaria. Por enquanto está confirmado o livro 2 e creio que devem ser 3.

Quanto a D. Casmurro estou lendo mesmo. Já tinha vontade e agora, tive que ler para a escola. Estou gostando bastante e o livro está super me prendendo.

Grande abraço.

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.