Resenha de Livro: Charlotte Street - Danny Wallace

2 comentário(s)
Título: Charlotte Strett
Título Original:  -
Autor:  Danny Wallace
ISBN: 9788581630038
Páginas: 400
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Preço Sugerido: 29,90
Avaliação:


Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempra há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-prodessor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...


Como não suspirar e ficar empolgado com um romance divertido e inspirador que se passa em uma rua digamos assim, clássica e romântica de Londres? É esse o ambiente em que se passa o livro Charlotte Street, com uma história leve e personagens marcantes.

A história começa de um jeito interessante e no mínimo, inusitada. Jason Priestley acaba se deparando com o olhar de uma mulher desconhecida na rua e passa por uma espécie de transe momentâneo, ou um quase, amor a primeira vista. O momento é interrompido quando a mulher vai embora entrando no táxi, e é aí que o rapaz percebe algo, a garota esqueceu sua câmera fotográfica com ele. 

Quatrocentas páginas compõem esse livro por mais que não pareça. Comecei a ler o livro e rapidamente já estava na última página decepcionado por já estar no fim. O livro é narrado em primeira pessoa pela visão de Jason e cercado de momentos engraçados, principalmente, já que é unânime que essa é a sensação mais presente nos leitores desse livro. Os momentos românticos não são nada melosos excessivamente, pelo contrário, são extrovertidos, emocionantes, dignos de suspiros e lágrimas além de principalmente ter uma dose enorme e importantíssima de realidade. 

As descrições dos pontos de Londres e da Charlotte Street são minuciosas e detalhistas. Ao final do livro das duas opções apenas uma, ou você irá ficar louco para ir a Londres ou ficará louco para que haja a estreia do filme. Sim, o livro será adaptado para as telonas em breve, uma ótima oportunidade para aqueles que não conferirem a obra. 

- Estou falando sério, Jase. E se a vida for feita de momentos? E se nós não agarrarmos o momento? E se outro momento nunca vier? Você poderia ser lembrado como um herói ou poderia ser apenas uma pessoa que viveu anonimamente até o dia em que anonimamente morreu.
Viciante, emocionante e sagaz descrevem com perfeição essa obra. Charlotte Street é capaz de conquistar todos os tipos de leitores e digno de estar em todas as estantes.

2 comentários:

Uill Cardoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Uill Cardoso disse...

Sua resenha me fez lembrar do livro 'Um Dia'. Não vou afirmar nada, porque ainda não li nenhum... mas estou com vontade de lê-los...

Abraços...

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.